Carlos Costa e a internet sem fio
Quem começou a internet pelo ar (com antenas) na Rocinha foi o Viva Rio, com a TAHO há mais de dez anos atrás. A coluna buscou um vídeo em que Carlinhos é entrevistado no programa Wagner Montes

O líder comunitário que fundou a ong Rocinha XXI, se formou em jornalismo, foi candidato a vereador, tem cargo de confiança no Viva Rio e ainda faz um jornalzinho (Rocinha Notícias) há mais de 10 anos, também tem em seu currículo um papel importante com relação a implantação da internet sem fio na Rocinha, e isso já tem bastante tempo.
Carlos Costa é um desses caras que nasceu para fazer o que faz. Mesmo quando ainda era do setor rodoviário, fazendo parte do quadro de funcionários da quase extinta empresa Transportes Amigos Unidos (TAU), Carlinho brinquinho, - como sempre foi conhecido, - já mostrava sua veia sindicalista, política e reinvidicadora. Para virar líder comunitário foi um pulo.
A Rocinha pode ter 100, 200, 300 mil moradores, mas, pessoas como Carlos Costa em comunidades carentes, no jargão popular: "é um em um milhão". Isso é de berço. O dom de falar, de liderar, de agir, de ser aceito pela massa. Carlinhos é um líder, e não é fácil ser líder. Falar com destreza e propriedade, chamar a responsabilidae para si, e ter muito, muito jogo de cintura, é uma dádiva para poucos eleitos.
É como dizia o nosso nobre Katana há anos atrás: "Uns nascem para liderar, outros para serem liderados". Com certeza os que estão no rol dos liderados formam a extensa maioria, aumentando a responsabilidade dos "Carlos Costa da Vida". E olha que essa editoria já bateu de frente com "brinquinho" até em parábolas (rs)... Saudosos antigos carnavais... Parabéns guerreiro.
Veja um vídeo que ilustra o título de VIP É VOCÊ!
Fonte: Ocimar Santos
Não há Comentários publicados.
