Canal Comunitário
Terça, 23 de Maio de 2017
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Barranco que caiu na Rocinha põe em risco casas de classe média alta na Gávea
Pesadelo democrático

NA FACE da Serra da Carioca voltada para o Horto, uma mansão à beira do abismo / Foto de André Coelho - O Globo

RIO - O mesmo barranco que despencou deixando um imóvel de quatro andares no Laboriaux, na Rocinha, à beira do abismo não livrou três cômodos de uma das 42 casas do condomínio de classe média alta Gávea Parque, na Rua Tenente Arantes Filho. Pouco acima, é uma mansão no condomínio Canto e Mello, na Rua João Borges, que também está às margens do precipício após um deslizamento. Na favela ou no asfalto, moradores ainda sofrem com as consequências das chuvas que castigaram o Rio na semana passada.

No Gávea Parque, que fica próximo à Escola Americana, operários não param de trabalhar o dia todo para tentar colocar a rotina do condomínio em dia. A quantidade de lama ainda é grande, e pedras e pedaços de árvores obstruem parte da rua. A cena mais impressionante é a da casa de Marketa Bastos, moradora do local há dez anos. O barranco atingiu em cheio o quarto de sua filha, de 13 anos.

- Graças a Deus estamos todos bem. Nunca pensei que pudesse acontecer algo assim. Normalmente, no horário em que houve o deslizamento, por volta das 5h, minha filha estaria no quarto, mas, como meu marido estava viajando, ela veio dormir comigo - contou Marketa, que está em casa de parentes, em Botafogo, e cuja casa acabara de passar por uma reforma.

No Laboriaux, que vai ser removido, morreram duas pessoas de uma mesma família que não quiseram sair do imóvel durante o temporal. A Defesa Civil municipal está interditando dezenas de barracos e as aulas foram suspensas na Escola municipal Abelardo Chacrinha Barbosa, na qual estudam 350 alunos. Também houve problemas, sem mortes, no Vidigal, onde há 34 desabrigados.



Fonte: Ruben Berta e Cláudio Motta - O Globo
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados