Canal Comunitário
Segunda, 27 de Março de 2017
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Hotel InterContinental Rio: um dia inteiro de ações sociais
Ações aconteceram em 160 hotéis InterContinental em todo o mundo no dia 21 de setembro
Hotel InterContinental Rio: um dia inteiro de ações sociaisO bom e velho Hotel Intercontinental Rio, amigo da Rocinha, de longa data. Foto: Banco de Imagens

O Hotel InterContinental Rio promoveu uma série de atividades de responsabilidade social no último dia 21 de setembro (terça-feira), para marcar o Responsible Business Day – projeto da IHG, a maior rede hoteleira do mundo em número de apartamentos, que acontecerá nos 160 hotéis da bandeira InterContinental. Segundo Sheilla Cruz, Diretora de Marketing e Vendas do Hotel, as atividades programadas para a ocasião serão uma celebração das ações de responsabilidade social que os hotéis realizam durante todo o ano com a participação de seus funcionários.

Entre as atividades previstas, está a entrega de uma sala reformada por funcionários do Hotel, na comunidade Vila Canoas, na qual voluntários dão aulas de balé para 20 crianças. Haverá também o início da quarta turma do Programa InterAgindo com a comunidade, em que funcionários do Hotel terão a oportunidade de ensinar o seu ofício a oito moradores da comunidade da Rocinha. Este ano, os oito participantes escolheram a cozinha como local de aprendizado, particularmente as áreas de confeitaria e garde manger (especialidade em frios e molhos).

O InterContinental promoveu, ainda, uma campanha de doação de agasalhos e alimentos não perecíveis, que foram arrecadados como ingresso para uma peça teatral feita por jovens de projetos sociais – o Jovens Aprendizes e o YCI (Youth Career Initiative), que têm no Hotel a oportunidade de conhecimento do mercado de trabalho. A peça, chamada de “Pense Nisso!”, tem como tema assuntos “socialmente responsáveis”, como reciclagem e a preservação do meio ambiente.

Os agasalhos e alimentos arrecadados serão doados para instituições regularmente apoiadas pelo Hotel, como a Colônia de Curupaiti ou as Creches de Vila Canoas e Rocinha.

Para Maria Clara Rompani, Coordenadora de Desenvolvimento do Hotel, esta atividade envolvendo os participantes dos projetos YCI e Jovens Aprendizes tem um significado especial por ser o resultado da ação de participantes beneficiados em projetos adotados pelo Hotel, por seu efeito multiplicador. “Eles vão doar um pouco do que recebem e aprendem conosco”.



Fonte: Portal Fator
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados