Canal Comunitário
Sábado, 18 de Novembro de 2017
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Apagão na Chácara do Céu, no Leblon, durou cinco dias
Defeito em dois transformadores da comunidade causou 5 dias de transtornos na Chácara
Apagão na Chácara do Céu, no Leblon, durou cinco dias

RIO - Depois de cinco dias sem luz e água, os moradores da Chácara do Céu, no Leblon, finalmente conseguiram nesta sexta-feira, no fim do dia, que a Light consertasse o defeito em dois transformadores da comunidade. A interrupção no fornecimento de energia atingiu quase 95% das moradias do local, onde vivem aproximadamente 1.600 pessoas. Muitos moradores perderam alimentos guardados na geladeira - e até alguns tipos de remédios que precisam ser refrigerados -, e comerciantes foram obrigados a fechar as portas. A Light atribuiu a sobrecarga que danificou os transformadores às ligações clandestinas na favela.

Na noite de quinta-feira, por volta das 21h, cerca de 50 pessoas, revoltadas com a falta de luz e água, tentaram fechar a Avenida Niemeyer. Os manifestantes foram dispersados pela PM com spray de pimenta.

O presidente da Associação de Moradores da Chácara do Céu, Francisco de Assis Figueiredo, o Chico, criticou o fato de a Light ter levado tanto tempo para resolver um problema simples.

- Só pode ter sido descaso. É um absurdo que se tenha levado tanto tempo para detectar um problema facílimo - afirmou Chico, que teve um prejuízo de pelo menos R$ 500 com o desligamento do freezer de sua birosca, onde prepara quentinhas. - Os moradores estavam muito revoltados. Até criança doente, que depende da luz para fazer nebulização, foi prejudicada. E, para piorar, faltou água porque não podíamos usar os aparelhos de bombeamento.



Light: indíce de furto de energia na comunidade chega a 75%

Por meio de nota, a Light informou que, durante toda sexta-feira, trabalhou no reparo dos dois transformadores. A empresa disse ainda que, nos últimos dias, realizou sistemáticos atendimentos no local, que teria tido um aumento de carga na rede elétrica devido ao grande volume de ligações clandestinas. A empresa estimou em aproximadamente 75% o índice de furto de energia na comunidade.



Fonte: Publicada em 26/02/2010 às 23h42m O Globo / Foto: O Morro da Chácara do Céu, no Leblon: endereço será reconhecido oficialmente / Marcelo Piu - Arquivo
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados