Canal Comunitário
Sábado, 27 de Maio de 2017
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
PAC: governo intima moradores de apartamentos do Morro do Cantagalo
Uso indevido de apartamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), gera polêmica
PAC: governo intima moradores de apartamentos do Morro do Cantagalo

A vistoria realizada nesta sexta-feira no Morro do Cantagalo, em Ipanema, pela comissão de sindicância da Secretaria estadual de Habitação, criada para investigar os aluguéis indevidos em prédios do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), identificou sete possíveis irregularidades.

Segundo o presidente do Instituto de Terras do Rio de Janeiro (Iterj), Leonardo Azeredo, dos sete casos sob suspeita, quatro podem estar relacionados a imóveis alugados indevidamente. Os sete beneficiados foram convocados para comparecer, na próxima segunda-feira, à sede do Iterj, para prestar esclarecimentos:

— Após ouvir as explicações dos moradores, aprofundaremos as investigações. Dentro de 30 dias, será tomada a decisão sobre a situação desse grupo.

O presidente da Comissão de Política Urbana e Habitação da Assembleia Legislativa (Alerj), deputado Alessandro Calazans, vai passar a fiscalizar as unidades de concessão pública do estado.

Segundo Calazans, a partir da próxima semana, a comissão terá uma agenda de fiscalização que, além de checar denúncias, pretende orientar os moradores beneficiados, para que novas sublocações não voltem a ser feitas.

— Acredito que haja casos que foram má-fé, mas há também pessoas que agiram por falta de informação. Não podemos exigir de uma pessoa que entenda todo o contrato de concessão — disse Calazans, que defende a distribuição de folhetos explicativos aos moradores.



Fonte: Guilherme Amado / Um dos apartamentos do PAC alugados no Morro do Cantagalo, em Ipanema. Foto: Fábio Guimarães / Extra
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
baba
Postado 23/1/2012 18:12:55
POBRE É ASSIM MESMO GOSTA DE MORAR NO CHIQUEIRO. SE RECEBEM UMA MORADIA DECENTE, MODERNA ELES TRANSFORMAM LOGO EM FAVELA.NAO SABEM VIVER. ......DEPOIS SE LAMENTAM DA VIDA.
O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados