Canal Comunitário
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Caixa anuncia novas agências na Rocinha e no Vidigal
Quase 95% dos clientes na região recebe até 3 salários mínimos, diz banco
Caixa anuncia novas agências na Rocinha e no Vidigal

A Caixa Econômica Federal vai inaugurar duas novas agências na cidade do Rio de Janeiro (RJ): uma na comunidade do Vidigal e outra na Rocinha. As unidades integrarão a rede de atendimento da CAIXA, formada por casas lotéricas, correspondentes bancários e postos de atendimento eletrônico, além das próprias agências. O objetivo é levar às comunidades os benefícios sociais geridos pelo banco, promover a bancarização e buscar oportunidades para oferta de produtos e serviços.

Dentre os benefícios e serviços sociais que a CAIXA colocará à disposição dos moradores estão o pagamento de PIS/Abono Salarial; emissão do Cartão do Cidadão e CPF; pagamento do programa Bolsa Família e Cartão Família Carioca; Seguro Desemprego, FGTS e INSS.

As comunidades do Vidigal e da Rocinha poderão contar, também, com as linhas de produtos e serviços bancários, entre os quais se destacam a Poupança CAIXA, a conta CAIXA Fácil, o crédito pessoal e o consignado; o crédito para empreendedores; seguros e cartões de crédito, além do pacote de produtos para microempreendedores individuais.

A inauguração das duas novas unidades mantém a tradição da CAIXA de estar presente em comunidades do Rio de Janeiro. Em 1998, o banco foi pioneiro ao instalar uma agência bancária na Rocinha (foto) e colocou à disposição dos moradores um espaço com o mesmo modelo físico e operacional de suas demais agências, o que se repetirá agora. Quase 95% dos clientes na região possuem renda de até três salários mínimos.

Até a inauguração das novas unidades, o banco pretende realizar o atendimento das comunidades com sua agência itinerante, contando com o suporte das forças de segurança do estado. Para o presidente da CAIXA, Jorge Hereda, o anúncio dessas agências “reforça a retomada do controle desses territórios pelo estado brasileiro, garantindo a todos os seus moradores o exercício pleno de sua cidadania. Cabe à CAIXA, como instituição federal parceira do estado e do município do Rio de Janeiro, dar sua contribuição”, analisa.


Na foto, expediente do antigo Banerj da Rocinha - onde hoje é o ITAÚ - no início dos anos 90. No balcão, sendo atendido, o falecido "Pai Véio"




Fonte: Da Redação Rocinha.org com informações do Jornal do Brasil
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados