Canal Comunitário
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Windows 8: Microsoft começa a enviar cópias de testes para fabricantes de PCs
De acordo com diversos foruns especializados em produtos Windows, a Microsoft já está enviando o Windows 8 para alguns fabricantes de computadores para que eles possam iniciar os testes em seus equipamentos
Windows 8: Microsoft começa a enviar cópias de testes para fabricantes de PCsA Microsoft não disfarça que já está trabalhando no Windows 8, sucessor do atual sistema operacional para computadores da empresa. Mas agora vão chover informações, pois vários usuários do fórum mydigitallife afirmaram na terça-feira (29) que a gigante estaria enviando versões beta do software para fabricantes de PCs para testes por meio do seu sistema de testes interno Connect. Entre as novidades, nova interface 3D e adaptação para tablets.

Claro que, com a distribuição para várias fontes dá grande margem para vazamentos de imagens e, eventualmente, até mesmo o sistema operacional inteiro em sites de torrents e compartilhamento de arquivos. Informações já circulam no fórum, mostrando como seria o visual do novo software da Microsoft.

Segundo os usuários, o Windows 8 terá uma interface “totalmente dinâmica” em 3D, permitindo que o sistema se adapte aos hábitos do usuário e deixando mais práticos os acessos a algumas funções, com ícones e atalhos se adequando em locais mais facilitados. Outra novidade é a recurso de “hibernação rápida”, que coloca o computador em estado de espera em apenas 3 a 6 segundos (com a possibilidade de retorno também rápido, é claro).

O rumor ainda diz que a Microsoft levará uma nova interface para usuário (UI, na sigla em inglês) dupla em formato côncavo de codinome “Mosh”, como uma delas aparecendo como um UI alternativo em dispositivos de configuração mais modesta, como tablets. Nada inesperado, já que o novo sistema operacional está sendo desenvolvido em parceria com fabricantes de processadores NVIDIA, Qualcomm e Texas Instruments para produzir novos aparelhos que rivalizarão com o iPad.

A versão final do software, no entanto, não deverá chegar antes de 2012. Mas há uma grande expectativa, já que Steve Ballmer, atual diretor da gigante da informática, descreveu o Windows 8 como “o produto de aposta mais arriscada” da empresa.

Além das novidades gráficas na UI, o sistema deverá contar ainda com grande integração com serviços “na nuvem”, isto é, armazenados ou sendo processados pela internet.




Fonte: Bruno do Amaral
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados