Canal Comunitário
Quarta, 22 de Novembro de 2017
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Garoto faz videogame funcionar dentro de um cartucho
Menino conseguiu reproduzir o game Super Mario 3 usando apenas um cartucho, sem console
Garoto faz videogame funcionar dentro de um cartuchoCartucho transformando em videogame (Foto: Reprodução: Instructables)

Com o lançamento de novos e modernos consoles que utilizam DVDs ou discos Blu-ray para a reprodução de jogos, as crianças e adolescentes de hoje em dia não estão familiarizados com os cartuchos de video game.

Lançados na década de 70, os cartuchos tinham uma velocidade relativamente alta de acesso aos dados, mas sua capacidade de armazanamento era baixa e seria impossível conter em um cartucho os jogos que atualmente produzem, com perfeição, cenários e personagens em alta definação.

A 1ª geração de cartuchos veio com o game Atari 2600. Segundo o site Bla Bla Games, a capacidade de armazenamento era de apenas 2-16 kilobytes (KB). A última geração veio com a criação do Nintendo 64, cujos cartuchos conseguiam guardar de 16 a 64MB de dados. Com a evolução do mercado de games, os chips já não estavam mais aptos a manter tanta informação e os cartuchos foram aposentados.

Acontece que recentemente, um garoto que atende no YouTube pelo nick name OkiPanok, conseguiu a façanha de reproduzir o game Super Mario 3 usando apenas um cartucho, dispensando o console.

O garoto explica que para ter seu “cartucho video game” ele comprou, entre outros materiais, um conector de 72 pin do NES (um dos antigos consoles da Nintendo), duas entradas para controle do também NES, um cartucho para servir de case, um chip e ferramentas de soldagem e eletrônica.

O passo a passo de como ele conseguiu desenvolver o aparelho foi postado no excelente site Instructables. Em seu canal no YouTube, OkiPanok mostra o resultado, comprovando que é possível rodar um jogo de video game por um cartucho.


►VER VÍDEO


Fonte: Bárbara Gaia
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados