Canal Comunitário
Sábado, 19 de Agosto de 2017
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
'Parecia filme de terror', resume delegado sobre restaurante Amarelinho
Polícia e Vigilância Sanitária apreendem comida imprópria no restaurante. No local, havia baratas e alimentos vencidos
Parecia filme de terror, resume delegado sobre restaurante AmarelinhoAgentes da Polícia Civil encontraram alimentos vencidos e até baratas no tradicional restaurante do Centro | Foto: Deisi Rezende / Agência O Dia

A Vigilância Sanitária interditou ontem o tradicional Restaurante Amarelinho, na Cinelândia, Centro. Segundo o titular da Delegacia do Consumidor (Decon), na Gávea, Maurício Luciano de Almeida, pratos que seriam servidos estavam no chão perto de baratas mortas e havia alimentos com validade expirada e sem identificação de procedência. “Parecia filme de terror”, resumiu.

Policiais civis e fiscais da Vigilância Sanitária chegaram às 10h e interditaram o restaurante por falta de higiene. Foram apreendidos 288 kg de alimentos, entre eles carnes, bolinhos de bacalhau, massas, pescados e batata frita.

Frequentadores ficaram surpresos. “Há mais de 20 anos que como aqui. Nunca vi ninguém reclamar de ter passado mal por causa da comida”, comentou o arquivista Antônio Madruga. Para o advogado Marcelo Ferreira, 43, lei precisa ser cumprida. “Não dá para ser contra a fiscalização, mas é pena fecharem um restaurante com mais de 50 anos de história”.

A fiscalização foi feita após denúncia de freguês que teria passado mal depois de comer no restaurante. O gerente, José Lourenzo Lemos, foi detido e liberado após pagar fiança. Ele responderá em liberdade por crime contra relações de consumo e pode pegar de 2 a 5 anos de prisão. O estabelecimento ficará fechado até ser aprovado por nova fiscalização.

Também ontem, a Vigilância Sanitária do município inutilizou 140 kg de alimentos no Madureira Shopping. Dezesseis lojas foram multadas por falta de asseio e 15 foram intimadas a fazer obras. O shopping foi multado devido à presença de insetos na praça de alimentação.


Fonte: O Dia
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados