Canal Comunitário
Sábado, 27 de Maio de 2017
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Comlurb coleta 849 toneladas de lixo durante carnaval no Rio
Blocos de rua geraram 317 toneladas de resíduo de sexta (4) a terça-feira (8). Cerca de 1.500 profissionais participaram da limpeza do Sambódromo
Comlurb coleta 849 toneladas de lixo durante carnaval no Rio

A Comlurb coletou de sexta (4) até terça-feira (8), 849 toneladas de lixo das áreas do complexo do Sambódromo, do Centro, da Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, onde desfilam as Escolas de Samba dos grupos C, D e E, além dos locais onde aconteceram desfiles de blocos carnavalescos.

No Sambódromo, foram produzidas 463 toneladas de lixo. Mais de 1.500 profissionais participaram da limpeza nos setores par e ímpar, arquibancadas, concentração, dispersão, Passarela do Samba e Terreirão do Samba. A equipe teve o apoio de 140 máquinas e equipamentos, entre caminhões e compactadores, pipas dágua, pás e minivarredeiras.

A Comlurb distribuiu também 1.025 contêineres em toda a área do Sambódromo e do Terreirão do Samba. Os 70 catadores cooperativados que atuaram no Sambódromo coletaram 44 toneladas de recicláveis.

Lixo dos blocos

Em cinco dias, os garis removeram 317 toneladas de lixo dos blocos de rua. A quantidade de lixo recolhida depois da passagem dos blocos foi 20% maior do que no ano passado. No entanto, segundo a Comlurb, diante do grande crescimento do carnaval de rua e do significativo aumento da quantidade de foliões, esse valor representa uma redução da quantidade de lixo per capita.

Na última terça foram recolhidas 88,9 toneladas de lixo. Na Banda de Ipanema, os garis retiraram 12 toneladas de resíduos. O bloco Vagalume, o verde gerou 5 toneladas e no Carmelitas II foram coletadas 3,7 toneladas.



Fonte: G1 RJ / Foto: Reprodução
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados