Canal Comunitário
Quinta, 25 de Maio de 2017
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Nelly Furtado doa U$ 1 mi que ganhou em show para Kadhafi
Cantora canadense tocou para convidados do ditador da Líbia em 2007. Pelo Twitter, ela informou que cachê de 1 milhão de dólares será repassado para caridade
Nelly Furtado doa U$ 1 mi que ganhou em show para Kadhafi

A cantora canadense Nelly Furtado (foto) informou por meio de sua conta no Twitter, nesta segunda-feira (28), que vai doar o dinheiro que ganhou ao fazer um show para o ditador Mouammar Kadhafi, da Líbia.

"Em 2007, eu ganhei US$ 1 milhão do clã de  Qaddafi para cantar por 45 min. O show foi para convidados na Itália. Eu vou doar o $", escreveu Nelly, que já lançou hits como "Im like a bird" e "Promiscuous".

De acordo com o site da revista americana "Rolling Stone", há uma pressão de vários setores da indústria fonográfica para que outros façam o mesmo com cachês recebidos por shows para pessoas próximas a Kadhafi. Beyoncé, Mariah Carey, Usher e 50 Cent são alguns dos artistas pressionados.

A Líbia é o terceiro país do mundo árabe, após Tunísia e Egito, a enfrentar uma onda de revolta popular que pode culminar com o fim do regime do presidente, o ditador Muammar Kadhafi, no poder há quase 42 anos.

Mais de Nelly
Nelly Kim Furtado (Victoria, 2 de Dezembro de 1978) é uma cantora, compositora e atrizluso-canadiana, filha de emigrantes portugueses, mais propriamente freguesia de Ponta Garça, São Miguel - Açores.

Entre as suas canções mais bem-sucedidas está o seu primeiro single, "Im Like a Bird" (pelo qual ganhou um Grammy), Say It Right, All Good Things e Give It To Me. Recentemente, lançou o álbum "Mi Plan" em espanhol já contando com um single: "Manos al Aire".

No dia 24 de março de 2010 realizou no Brasil seu menor show: para apenas 5 pessoas, no reality show Big Brother Brasil. Na ocasião, ela estava no Brasil para um conjunto de shows que faria em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, quando foi convidada para cantar no programa.

Conseguiu colocar três singles, "Promiscuous", "Say It Right" e "Give It to Me", no topo da parada americana Billboard Hot 100.

Em 2010 fez uma participação especial na gravação do DVD: Ivete Sangalo no Madison Square Garden (Multishow ao Vivo) ao cantar "Where it Begins" com a estrela brasileira.



Fonte: G1 e Wikipédia / Foto: Divulgação
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados