Canal Comunitário
Quarta, 18 de Setembro de 2019
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Frutas e legumes curiosos são atrações do Show Rural no PR
Você já viu um pimentão roxo? Ou um feijão que fica pronto em 15 minutos? Boa parte da tecnologia apresentada vai parar na mesa do brasileiro
Frutas e legumes curiosos são atrações do Show Rural no PR

No Show Rural, uma das maiores feiras agrícolas do país, que está sendo realizada em Cascavel (PR), a tecnologia chama a atenção de produtores e curiosos. Boa parte das novidades mostradas no evento vai parar na mesa dos brasileiros.

Quem passar por lá pode conhecer o feijão que leva cerca de 15  minutos para ficar pronto. Foram 10 anos de pesquisa para chegar a um grão mais fácil de cozinhar e que vai render menos horas na cozinha para qualquer dona de casa.

Outra novidade são os pimentões alaranjado, "amarelo-creme", e até roxo. Eles são mais adocicados do que o normal, porque são colhidos maduros e ficam em média 30 dias na terra a mais do que o pimentão verde.

É possível conhecer também a uva chamada pelos pesquisadores de "Carmen", lançada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A fruta apresenta cachos graúdos, um perfume envolvente e gosto azedo, mas ótima para a fabricação de sucos e vinhos.

O Show Rural está sendo realizado no Parque Tecnológico na BR-277, em Cascavel, no oeste do estado, até a sexta-feira (11), das 8h às 18h.
 



Fonte: Do G1 PR, com informações da RPC TV Cascavel / Foto: Banco de Imagens
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados