Canal Comunitário
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Portabilidade numérica registra 4,5 mi de migrações em 2010
Migrações no ano passado superaram em 3,8% as de 2009
Portabilidade numérica registra 4,5 mi de migrações em 2010No ano passado, 4,54 milhões de pessoas trocaram de operadora sem mudar o número do telefone. Segundo a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), entidade que administra a portabilidade numérica no país, as migrações de 2010 superaram em 3,8% as de 2009.

A maioria das migrações feitas no ano passado (67,54%) referiam-se a telefones celulares e 32,45% a telefones fixos. Desde 1º de setembro de 2008, quando a portabilidade numérica foi implementada no país, 8,04 milhões de assinantes mudaram de operadora sem alterar o número do telefone (2,55 milhões de telefones fixos e 5,49 milhões de móveis).

Para trocar de prestadora e manter o número, o consumidor deve se dirigir à operadora para a qual ele quer migrar e pedir uma nova habilitação mantendo o número atual. A operadora antiga terá um dia útil para conferir os dados do usuário e o processo de portabilidade deve ser concluído em, no máximo, três dias úteis depois da solicitação do consumidor.

Mais sobre portabiliade

Trocando em miúdos, a portabilidade permite que um cliente de telefonia móvel ou fixa mantenha o número do seu telefone, mesmo que troque de operadora. Já o desbloqueio de aparelho permite que o cliente use o chip da operadora que quiser no seu aparelho, observado o contrato celebrado com a operadora. Isso significa que você pode mudar a sua operadora e manter o seu número, contanto que você não mude de cidade.

Se você tem um celular e quiser mudar de plano, de pré para pós-pago ou vice-versa, você também pode, mas note que solicitar a portabilidade não dispensa o cliente dos compromissos assumidos no contrato da sua linha.

A portabilidade numérica vai tornar o usuário “dono” de seu número de telefone fixo e celular. Assim, o usuário poderá mudar de operadora móvel e fixa sempre que quiser e manterá sempre o mesmo número. A portabilidade vale dentro de algumas regras específicas. Mudanças de operadora, no entanto, estarão sujeiras a cobranças de taxas de instalação.



Fonte: Agência Brasil e Wikipédia / Foto: Banco de Imagens
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados