Canal Comunitário
Sexta, 28 de Abril de 2017
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Rocinha leva sua feijoada para a Avenida e empolga geral
Escola da Borboleta mostra que é 'boa de cozinha' e enterra de vez o estigma de escola sem chão
 Rocinha leva sua feijoada para a Avenida e empolga geral Com quatro alegorias, 26 alas e 2.500 componentes, a Rocinha levou para a Marquês de Sapucaí um pouquinho da diversidade culinária do Brasil desde os primórdios até os modernos fast-foods com seu enredo "Mistura de sabores e raças: uma feijoada à brasileira".

O desfile pode não ter sido o que mais animou o público, mas empolgou bastante os foliões que enchiam as arquibancadas. Fantasias e alegorias criativas remetiam à culinária tradicional do Brasil e do mundo, como as pizzas, as massas e, é claro, a feijoada. Por serem grandes, alguns carros apresentaram dificuldade para entrar na Marquês.

A comissão de frente apresentou o famoso churrasquinho de gato, enquanto um tripé mostrou o lado triste do enredo: a fome causada pela má distribuição da comida pelo mundo. Outro destaque foi o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diego Jesus e Ana Carolina, que representando a borboleta, símbolo da escola, levou com graça o pavilhão da agremiação.

A bateria liderada pelo mestre Maurão e pela rainha Isabelle Gianaza, além do samba interpretado por Leléu, com destaque para o refrão, agradaram o público e a crítica. Sem grandes preocupações e com um desfile que agradou a grande maioria dos presentes, a Rocinha lutará para, quem sabe, voltar ao Grupo Especial em 2014.


Fonte: SRZD
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados