Canal Comunitário
Quinta, 22 de Junho de 2017
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Rocinha, Tuiuti e Portela fazem ensaio técnico na Sapucaí
Tricolor de São Conrado homenageou o mago Joãosinho Trinta em seu desfile. Joãosinho foi o primeiro carnavalesco da agremiação e ganhou os três primeiros desfiles de forma brilhante
 Rocinha, Tuiuti e Portela fazem ensaio técnico na Sapucaí O calor e a poeira bem que tentaram ser os destaques da Marquês de Sapucaí neste sábado (14) nos ensaios técnicos da Paraíso do Tuiuti, Acadêmicos da Rocinha e Portela. Mas, apesar do incômodo, as três agremiações levaram a milhares de pessoas o gostinho do que vem por aí, daqui a aproximadamente 1 mês.

A Paraíso do Tuiuti, que vai homenagear Clara Nunes, considerada uma das maiores intérpretes do país, defende o enredo "Clara Nunes - A Tal Mineira", abriu os trabalhos na Avenida. A agremiação passou em 80 minutos e conseguiu contagiar o público, que hora tinha os olhos nos componentes da escola, hora nas marteladas das obras das arquibancadas do outro lado.
A Rocinha veio em seguida, com uma escultura que lembrou o Cristo proibido da Beija-Flor em 1989, quando a escola de Nilópolis levou para a Sapucaí o enredo "Ratos e Urubus, Larguem Minha Fantasia", em mais uma homenagem a Joãosinho Trinta. No primeiro dia de ensaios técnicos, no domingo(8), a própria Beija-Flor já abrira a sua apresentação com uma faixa que fazia alusão a um dos mestres da folia carioca.

A empolgação dos mais de 2mil integrantes da Rocinha arrancou das arquibancadas uma resposta simpática, em pouco mais de 60 minutos de ensaio, com um enredo pra lá de conhecido nas conversas informais entre amigos, principalmente aqueles que pedem dinheiro emprestado e demoram para devolver. Com o tema "Vou colocar teu nome na praça" a agremiação, que representará a maior favela da América Latina e que foi recentemente pacificada, vem para brigar por uma vaga no Grupo Especial de 2013.

Encerrando o sábado com chave de ouro foi a vez da Portela pisar o lugar sagrado do carnaval no Rio. E por falar em sagrado, a deusa Sheron Menezzes encantou a todos com bastante desenvoltura e simpatia  ainda na concentração. A frente da bateria de mestre Nilo Sérgio, a rainha negra da Azul e Branco fez muito marmanjo do Setor 1 ficar com o queixo caído por longos minutos. E não parou por aí, um pouco mais a frente Wanessa da Mata arrancava gritos esfusiantes do mais alto das arquibancadas "Wanessa! Wanessa!.

A escola de Madureira ensaiou coreografias de seus integrantes, inclusive da bateria e vai contar ainda com alas de deficientes físicos, em seu desfile oficial. A Portela pisa na Sapucaí para defender o enredo "E o Povo na Rua Cantando. É Feito uma Reza, um Ritual". E é na reza e em seus rituais do bem, que a escola espera dar a volta por cima do que ocorreu no carnaval passado, quando um incêndio acidental atingiu o seu barracão na Cidade do Samba e destruiu quase 3 mil fantasias.

Um ponto negativo, mas que pode e será corrigido foi o tempo de passagem da escola pela Marquês de Sapucaí, mais de 120 minutos. O ensaio serviu para alertar e lembrar que na hora H cada escola terá um tempo máximo de desfile, que é de 80 minutos no Grupo Especial.

A Portela encerrava a sua apresentação e, tal como uma benção, São Pedro dava o ar da graça e enviava uma chuva na medida certa para acabar com a poeira e amenizar o calor.

Neste domingo(15) e nas próximas semanas tem mais. Confira o que ainda vem por aí.


Domingo, 15 de janeiro
19h – Renascer de Jacarepaguá
20h – Mocidade Independente de Padre Miguel
22h – Unidos daTijuca

Sábado, 21 de janeiro
20h – Inocentes de Belford Roxo
22h – Porto da Pedra

Domingo, 22 de janeiro
19h – Santa Cruz
20h – Grande Rio
22h – Vila Isabel

Sábado, 28 de janeiro
19h - Império da Tijuca
20h – Estácio de Sá
22h – Imperatriz Leopoldinense

Domingo, 29 de janeiro
19h – Viradouro
20h – União da Ilha
22h – Salgueiro

Sexta-feira, 3 de fevereiro
20h – Unidos de Vila Isabel
21h - Grande Rio

Sábado, 4 de fevereiro
19h – Renascer de Jacarepaguá
20h – São Clemente
22h – Porto da Pedra

Domingo, 5 de fevereiro
19h - Cubango
20h – Mangueira
22h – Unidos da Tijuca

Sexta-feira, 10 de fevereiro
20h – Mocidade
22h – Salgueiro

Sábado, 11 de fevereiro
20h – Portela
22h – Imperatriz Leopoldinense

Domingo, 12 de fevereiro
19h – Teste de luz e som / Baianas fazem a lavagem da pista (cerimônia tradicional que dá as boas-vindas ao Carnaval)
21h – Beija-Flor de Nilópolis

Sambódromo da Marquês de Sapucaí - Av. Marquês de Sapucaí, s/n - Centro
Tel. 0800-285 0555 - http://liesa.globo.com/
Como chegar: Metrô - Estações Central e Praça Onze



Fonte: Alex de Souza | Foto Néstor J. Beremblum (comissão de frente da Rocinha)
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados