Canal Comunitário
Domingo, 30 de Abril de 2017
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Chapa 2 vence eleição com promessa de 'Uma nova AMABB'
Debutantes na política comunitária, o trio: Feijão, Telmo e Cacau vence a eleição na Associação de Moradores e Amigos do Bairro Barcellos (AMABB). Ex-presidente Wallace Pereira apoiou a chapa
   Chapa 2 vence eleição com promessa de Uma nova AMABB A Chapa 2 esteve coberana na tranquila eleição da AMABB. Foto: Ocimar Santos

"E você é o nosso maior apoio!!!"
, com esse slogan - e uma campanha bem mais forte e mais numerosa que a combalida Chapa 3 - Feijão, Telmo e Cacau ganharam o direito de administrar a AMABB pelo próximo triênio.

A Chapa 2 já vinha se destacando pelas fortes adesões políticas na comunidade, como o apoio da União Pró-Melhoramentos dos Moradores da Rocinha (UPMMR) e Assessoria Comunitária (projeto do vereador Claudinho da Academia, falecido recentemente). Num pleito em que a supremacia numérica da chapa vencedora foi gritante, dois detalhes chamaram a atenção: Um senhor conhecido como Vadico andava no meio dos aliados da Chapa 2 distribuindo panfletos e vestido com a camisa da Chapa 3, encabeçada pelo Serginho, diretor dos garis comunitários. Era uma atitude valente e quase isolada daquele cabo eleitoral. Por volta das 15h ele sentou na mesa de um bar e chorando reconheceu: "perdemos".

Outro detalhe foi conferido pela reportagem de ROCINHA.ORG. Uma senhora fazendo boca de urna para a Chapa 2 chegou próximo de um membro de nossa equipe e ofereceu um panfleto colorido e muito bem elaborado. A propaganda em papel de alta qualidade trazia as promessas de campanha de Feijão, Telmo e Cacau. Sob o título de "Uma nova AMABB" e finalizando com as palavras de ordem: "Credibilidade, Transparência e Responsabilidade" o panfleto era atraente para leitura. Enquanto estávamos analizando o texto, a mesma senhora encostou bem próximo e sussurrou: "Oh... meu filho... não vota nessa chapa não. Vota pro Serginho da gari, ele tá fazendo um trabalho muito bom lá no Valão. Tá botando pra quebrar!". Era uma senhora idosa, com poucos dentes na boca, e com aparência muito humilde, mas , falando, parecia muito astuta.

Apesar dessa traição, até certo ponto engraçada, a Chapa 2 venceu o pleito com sobra, com quase o dobro dos votos. Antes mesmo do resultado oficial, Feijão falava á nossa equipe que a AMABB passará por grande reforma, e que uma empreiteira do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), muito afinada com a comunidade, lhe prometera a reforma no prédio. Aliás, reforma geral foi o primeiro ítem do panfleto de campanha.

Outras promessas

A nova diretoria também promete instalar na sede da AMABB uma central de Transportes Comunitários (CTC), o que seria um ponto de convergência dos serviços das cooperativas de vans, mototáxis e táxis da Rocinha. Ampliar e melhorar o atendimento do Posto de Saúde da instituição, manter o espaço físico e dar continuidade aos projetos do vereador Claudinho da Academia; educação, capacitação profissional, turismo, visando o mercado de trabalho em função do Copa de 2014 e Olimpíada de 2016 também fazem parte das propostas.

Talvez a parte mais palpável e relevante das propostas vai de encontro a idéia de criar o projeto "Pedestre", que visa a revitalização da Via Ápia, a criação de um calçadão para melhorar a circulaçao de pessoas e o tráfego de veículos. O projeto também visa adequar um padrão de organização do comércio de loja e de rua. Pra finalizar, um programa para a Melhor Idade, visando benefícios e ações voltadas as pessoas da terceira idade.


Fonte: Da Redação Rocinha.org, Ocimar Santos
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados