Canal Comunitário
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Jovem que sugeriu enredo campeão em 2010 faz sua estreia
Aos 16 anos, Vinicius se tornou carnavalesco de escola de samba mirim e debutou na Sapucaí. Ele afirma ter perdido contato com a Unidos da Tijuca, cujo desfile, ressalta que não o surpreendeu
 Jovem que sugeriu enredo campeão em 2010 faz sua estreia Mãe de Vinícius, Ailsa Conceição acompanhou o filho (Foto: Arquivo Pessoal / Vinícius Ferraz)

Autor da sugestão do enredo campeão pela Unidos da Tijuca no Desfile das Escolas de Samba de 2010, o jovem Vinícius Conceição Ferraz, fez este ano sua estreia "oficial" na Marquês de Sapucaí. Com apenas 16 anos, o garoto atuou como carnavalesco da escola de samba mirim Infantes do Lins, localizada no bairro de mesmo nome, no subúrbio do Rio.

A escola foi a décima a desfilar na noite de sexta-feira (4), primeiro dia de desfiles no Sambódromo. Com um enredo que homenageava Chico Mendes e um investimento menor do que o das consideradas "escolas grandes" do grupo, a agremiação mirim agradou o público, segundo Ferraz.

"O pessoal gostou muito do desfile. A Infantes era uma escola que não vinha muito forte, sem muito investimento. Quando cheguei à escola, entrei para fazer um desfile. Agora estamos sendo igualados a escolas de grande investimento. Foi tudo resultado de um bom uso do dinheiro, soluções”, conta o carnavalesco novato.

Apesar de estar contente com o resultado do trabalho, o adolescente disse que ainda faltaram alguns detalhes para melhorar a passagem da Infantes pela avenida. "Dou nota 8,2 para o desfile. Começamos tarde e isso atrapalhou um pouco o trabalho final", explica.

Relação com a Unidos da Tijuca
Apesar de ter participado indiretamente do carnaval campeão no ano passado, Vinícius Ferraz disse que não mantém mais nenhuma relação com a Unidos da Tijuca. Segundo ele, mesmo com a conquista do título, os contatos foram diminuindo, até que cessaram.

"Eu mandei o enredo para o Paulo Barros. Com a escola eu quase não me relacionei. Minha relação mesmo foi mais com o Paulo", explica ele, que disse ainda que não sente qualquer ressentimento por não ter sido mais procurado por ninguém da escola. "Não tem ressentimento. Só acho que eles aproveitariam melhor a evolução que eu tenho hoje", conta o carnavalesco.

Mesmo com um desfile considerado por muitos como surpreendente, a passagem da Unidos da Tijuca pela avenida foi considerada sem muitas novidades por Vinícius Ferraz.

"A base do desfile desse ano foi a mesma do ano passado. O único carro que me surpreendeu foi o com os personagens do Avatar. O boom mesmo foi do ano passado", disse o jovem.

Sonho de chegar ao Grupo Especial
Depois de realizar o sonho de ser carnavalesco - ano passado, Vinícius Ferraz contou ao G1 que seu sonho era seguir a profissão - o garoto, que está no 3º ano do Ensino Médio, agora pensa em ser arquiteto e trabalhar em uma escola de samba do Grupo Especial.

"Agora eu sonho pegar uma escola grande, que me dê condições de fazer grandes trabalhos e que eu realize e chegue ao grupo especial, como o sonho de todos os carnavalescos. Eu já me sinto preparado para o meu projeto. O problema seriam a execuções. Ainda falta um pouco de experiências de barracão”, disse ele, que desenha desde os dez anos, sem nunca ter feito um curso técnico.

"Para mim, carnavalesco não tem que saber desenhar, tem que ter ideias, criatividade", conta o jovem, que agradeceu a experiência na escola mirim. "Aprendi muito com o pessoal da Infantes. Lá aprendi a ser um carnavalesco de verdade."



Fonte: Do G1 RJ
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados