Canal Comunitário
Quarta, 17 de Outubro de 2018
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Google Music: já começaram os testes internos do serviço
O Google Music está tão próximo da realidade que ninguém sequer questiona o seu nascimento que, por sinal, está marcado ainda para este ano, com fortes indícios que apontam para Maio deste ano
Google Music: já começaram os testes internos do serviçoGoogle Music (Arte: TechTudo)

Desde o final de 2009, rumores sobre quando o Google expandiria sua saga de dominação da web para a música é cochichada pelos cantos da internet. Porém, segundo divulgação feita hoje, 25, pelo site CNET, a empresa começou a testar internamente o Google Music!

A fase experimental está nas mãos dos empregados e colaboradores do Google, que estão utilizando todos os recursos disponíveis do novo investimento da empresa para apontar falhas e melhorias no sistema. Não há informações de quando esses testes irão terminar, muito menos quando o aplicativo será disponibilizado para os bilhões de usuários da rede.

O grande objetivo do Google Music é acabar com a hegemonia do iTunes, e oferecer música para streaming e downloads para computadores, notebooks, smartphones e tablets. Segundo o CNET a empresa está viabilizando parcerias com as quatro maiores gravadoras do mundo para poder tornar o serviço viável, sem ofender às patentes de direitos autorais e permitir a comercialização do material fonográfico através de seu aplicativo.

Desde o lançamento do Vevo, o Google tem investido pesado nas busca e controle do mercado artístico musical no mundo online. O Music seria apenas mais uma vertente desta expansão para total abrangência do mercado musical na web.

Bem, o Google está com o tempo contado, já que outros serviços como o Pandora e o Hype Machine estão à frente das ações de mercado e é uma questão de tempo até o Spotify ser lançado nos Estados Unidos, e ser mais um potencial concorrente com o novo serviço do Google.



Fonte: Renato Galisteu - TechTudo
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados