Canal Comunitário
Quarta, 17 de Outubro de 2018
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Facebook bane 20 mil crianças com menos de 13 por dia
Página social monitora usuários o tempo inteiro procurando por infratores dessa regra
Facebook bane 20 mil crianças com menos de 13 por diaO assessor-chefe de privacidade do Facebook, Mozelle Thompson, apareceu nesta semana em uma comissão do Parlamento australiano de segurança cibernética. Thompson se reuniu com os outros parlamentares para discutir problemas de segurança relacionados com a Internet. Graças ao evento, ficamos sabendo que cerca de 20.000 usuários são excluídos do Facebook todos os dias por terem mentido sobre sua idade.

Thompson disse ao parlamento que há pessoas que mentem, e por isso há pessoas com menos de 13 anos de idade acessando o Facebook. Por isso eles removem cerca de 20.000 crianças por dia do site. Ele também faz questão de ressaltar que o Facebook monitora usuários toda a hora procurando por infratores dessa regra.

A regra é clara, a rede social de Mark Zuckerberg exige que os usuários do Facebook tenham pelo menos 13 anos de idade. Porém não existe uma maneira 100% eficiente e segura de saber se o usuário está mentindo ou não na hora do cadastro.

Um membro do Parlamento australiano sugeriu que o Facebook exigisse dos adolescentes uma permissão dos pais para ingressar no site. A ideia é boa, mas provavelmente iria afetar o crescimento do Facebook e no final das contas não valeria a pena. Pois vários usuários iriam acabar migrando para outra rede social semelhante, no qual iriam mentir da mesma maneira a idade.

Embora tenha admitindo que o mecanismo do Facebook não é perfeito para detectar mentirosos, Thompson disse que o site deve contratar um especialista em cibersegurança para lhe dar com os problemas da Austrália sobre esse assunto. O trabalho dessa pessoa seria basicamente o mesmo que os responsáveis por isso nos Estados Unidos, que é ficar monitorando usuários, inclusive os que tem menos de 13 anos, e bani-los logo em seguida.

Esse tipo de monitoramento em primeiro lugar tem que vir de casa. Pois não adianta que o Facebook saia banindo todas as crianças menores de 13 anos, pois elas vão voltar e criar uma nova conta criando um ciclo vicioso. O que eles deviam fazer era enviar um comunicado aos pais da criança informando o que aconteceu, seria uma maneira mais educativa e eficiente ao invés de ficar banindo vários usuários todo o dia. E pra piorar a situação, ainda existem aqueles pais que incentivam o filho a usar redes sociais como o Facebook.

De qualquer maneira o Facebook vai continuar monitorando infratores dessa e de qualquer outra regra. Enquanto eles monitorarem os usuários toda a hora, deve ser verdade. Pois o número de 20 mil usuários banidos por dia é gritante, e não deve ser atoa.



Fonte: Marcell Almeida
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados