Canal Comunitário
Quarta, 17 de Outubro de 2018
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Corredor exclusivo de ônibus na Barata Ribeiro é adiado
Adiada nova faixa de ônibus em Copacabana. Implantação de sinalização de corredor exclusivo na Rua Barata Ribeiro atrasa e só vai terminar em abril
Corredor exclusivo de ônibus na Barata Ribeiro é adiadoRio - Atrasos nas obras de sinalização adiaram a inauguração do corredor exclusivo para ônibus da Rua Barata Ribeiro, em Copacabana, que deveria ocorrer ainda este mês. Mas a via, que segue o mesmo exemplo da Av. Nossa Senhora de Copacabana, só entrará em operação em abril.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, devido ao mau tempo e às chuvas, técnicos adiaram a pintura da faixa branca (do Túnel Sá Freire à Rua Raul Pompeia) e a instalação dos ‘tachões’ na Barata Ribeiro. Para aproveitar o sol de ontem, o trabalho foi reforçado. No primeiro momento, o corredor da Barata Ribeiro não vai aplicar multa aos motoristas que invadirem as duas pistas.

Ainda segundo a secretaria, a divulgação das novas regras e as mudanças nos pontos de parada e numeração dos coletivos deve ser feita com duas semanas de antecedência para evitar dúvidas dos passageiros.

Na Nossa Senhora de Copacabana, primeira via da cidade a receber o corredor preferencial, as novas regras foram informadas menos de uma semana antes da inauguração, dia 19 de fevereiro, causando confusão.

O corredor reduziu o tempo médio de travessia da avenida pelos ônibus de 23 minutos para 12. Para outros veículos, o intervalo variou de 18 minutos para 19.

As duas pistas da direita, separadas por uma faixa azul e ‘tachões’, são destinadas a ônibus, táxis tripulados e transporte escolar. Quem descumprir a norma é multado em R$ 53,20 e ganha três pontos na carteira de motorista.
O tráfego no corredor é liberado nos dias úteis depois das 21h, ou sábados, após as 14h e o dia inteiro nos domingos e feriados.

Como ficará a Barata Ribeiro

Ao longo do corredor da Rua Barata Ribeiro, haverá 13 pontos de parada de ônibus, que serão separados em BRS 1, BRS 2 e BRS 3. Os coletivos virão com adesivo no vidro dianteiro indicando a qual grupo pertencem. Os motoristas não pararão em outros pontos. Na Nossa Senhora de Copacabana, há 15 paradas.

BRS 1 (5 PONTOS)

Altura da rua Miguel Lemos; altura da Rua Constante Ramos; altura da Rua Santa Clara; altura da Rua Paula Freitas; entre as ruas Duvivier e Rodolfo Dantas

BRS 2 (5 PONTOS)
Altura da rua Bolívar, entre as ruas Dias da Rocha e Raimundo Correia, entre as ruas Siqueira Campos e Hilário de Gouveia; altura da Rua Inhangá, altura da Rua Ronald de Carvalho.

BRS 3 (3 PONTOS)
Altura da rua Xavier da Silveira, altura da rua Siqueira Campos e altura da rua Rodolfo Dantas.
 


Fonte: Beatriz Salomão / Foto: Arquivo
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados