Canal Comunitário
Segunda, 10 de Dezembro de 2018
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Idosa e jovem são resgatados 9 dias após tsunami no Japão
No 9º dia da catástrofe no Pacífico, resgate encontrou mulher de 80 anos e rapaz de 16 que estavam fracos, segundo a rede NHK. Eles foram encontrados na cidade de Ishimaki, no Nordeste do país
Idosa e jovem são resgatados 9 dias após tsunami no Japão

Nove dias após o terremoto e tsunami que atingira o Japão, uma mulher de 80 anos e um jovem de 16 anos, foram encontrados com vida neste domingo (20). Eles estavam sob os escombros na cidade de Ishimaki, na regiaõ Nordeste do país, segundo a TV japonesa NHK.

Segundo um porta-voz da polícia local, os dois sobreviventes responderam aos chamados de uma equipe de resgate da polícia. Eles estavam fracos, mas conscientes. "Eles foram socorridos por um helicóptero e levados a um hospital com hipotermia", disse.

Resgate falso
Neste sábado (19), um jovem dado como um sobrevivente resgatado de uma residência destruída oito dias após o tsunami no Japão era, na verdade, um deslocado que voltou para sua casa destruída. A notícia do resgate bem-sucedido foi divulgada pelo Exército japonês que, mais tarde, corrigiu a informação.

O jovem, identificado como Katsuharu Moriya, de 20 anos, foi encontrado em uma residência devastada em Kesennuma, na prefeitura de Miyagi, uma das cidades mais afetadas pela catástrofe.

Mortos na tragédia
O número de mortos pelo terremoto de magnitude 9 seguido de tsunami do dia 11 de março no Japão aumentou para 7.700, e há 11.651 desaparecidos, segundo balanço divulgado na manhã deste domingo (20) pela Polícia Nacional. Na véspera, o número de mortos estava em 7.197.

O tremor e o maremoto provocaram destruição em regiões inteiras da costa nordeste do país e jogaram o país em crises nuclear, energética e humanitária. As buscas por sobreviventes continuam, mas as esperanças de encontrá-los diminuem.

O número de mortos deve aumentar bastante, segundo as autoridades e a imprensa. A polícia da prefeitura (distrito) de Miyagi informou no domingo que, só na região, o número de mortos deve passar de 15 mil.

Brasileiros desaparecidos
Pelo menos quatro brasileiros estão desaparecidos no Japão desde que o terremoto seguido de tsunami atingiu o país na quinta-feira da semana passada (sexta-feira pelo horário japonês). Oito dias após a catástrofe, parentes no Brasil tentam, sem sucesso, contato com esses brasileiros no Japão.

Os nomes integram uma lista de desaparecidos publicada pela Cruz Vermelha Internacional em seu site. A lista é abastecida por pessoas de todo o mundo que buscam notícias de pessoas que moram no Japão e que deixaram de se comunciar desde o terremoto de magnitude 9 que atingiu o país.



Fonte: Do G1 com Agências Internacionais / Foto: HO / NHK / AFP
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados