Canal Comunitário
Segunda, 24 de Julho de 2017
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
São Lourenço proíbe rap e funk carioca no Carnaval
São Lourenço proíbe rap e funk carioca no Carnaval

Um decreto da Prefeitura de São Lourenço, no Sul de Minas Gerais, proibiu a execução no Carnaval de músicas no gênero rap e funk carioca. A proibição foi decretada entre um conjunto de regras para a festa popular. Além da execução pública desses gêneros pelos grupos que participam do Carnaval, o decreto proíbe os estilos até mesmo em carros particulares que circulem pela área onde ocorre o Carnaval.

 

A decisão foi tomada pela Prefeitura em conjunto com o juiz do Juizado Especial, Ronaldo Ribas, representantes da Polícia Militar e do setor de turismo da cidade. Além de tentar evitar músicas que "incitem à violência e/ou o desrespeito à autoridade", conforme cita o decreto, a proibição também tenta preservar uma festa baseada em seus ritmos originais.

A regra vale para carros particulares ou de empresas de som quando circularem pela área onde o Carnaval vai ocorrer. O rap e o funk carioca são os únicos gêneros citados no decreto.

Além das músicas, o decreto traz outras regras para a festa popular, como a proibição do uso de vasilhames de vidro.



Fonte: Eptv
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados