Canal Comunitário
Terça, 22 de Agosto de 2017
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Demorooooooo!! Gorila e Preto é funk inovador
Demorooooooo!! Gorila e Preto é funk inovador
Sempre muito bem humorados, os dois conquistaram o coração da galera com os raps "Gorila", "Gorila Gay", entre outros. A irreverência da dupla que se veste de mulher e não mede esforços para animar o pessoal, transformou as apresentações deles numa verdadeira festa.

Mas o grande sucesso não veio tão facilmente, eles ralaram bastante para conseguir uma posição importante na vida e no mundo funk. Trabalharam como contínuo na mesma firma e lá se conheceram, ficaram amigos e montaram a dupla, como a firma era perto da antiga Boite "Circus" onde a Furacão 2000 gravava o programa de TV, Gorila teve a brilhante idéia de pedir para cantar, insistiu tanto que acabou consenguindo alguns minutinhos. No final do programa, os dois subiram no palco e apresentação foi um sucesso fazendo com que a Furacão fechasse um contrato de 5 anos. "Ralamos muito para chegar onde estamos", comenta Preto.

Moradores da Rocinha, eles dizem que cantam rap de uma maneira diferente dos outros.

"Cantamos e representamos ao mesmo tempo e por isso, não é igual a todo mundo", revela Preto.

Um outro sucesso da dupla foi o "Rap do Pedreiro", feito na época em que a casa de Preto estava em obras. "Durante a obra da minha casa eu me inspirei nas situações vividas durante a jornada", diz Preto.

Indagados se tem vergonha de usarem roupa de mulher, eles não demonstram o menor preconceito.

"Não temos problemas algum em usar saia, top, batom para cantar", fala Gorila. Eles revelam que aprenderam a dançar como mulher durante os bailes na Rocinha, em que um grupo gay arrebentava no salão. "Era muito engraçado ver eles dançando e começamos a imitá-los", conta Gorila.

"Dança do Gorila" saiu na coletanea Rap Brasil 3, em 1994 ganharam prêmio como a melhor dupla de MCs, 2003 o CD chamado "Gorila e Preto apresentam Funk Comédia", lançado pela equipe Pipos.

A dupla continua arrebentando e lançaram vários outros raps engraçados como sempre.


Quer saber mais?

http://www.gorilaepreto.kit.net/musicas.htm

Ouça "Rap do Gorila"

http://www.4shared.com/file/33460176/5dac7178/Gorila_e_Preto_-_Dana_do_Gorila.html

Créditos Texto: Claudia Duarcha

Fonte: Funk de Raiz
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados