Canal Comunitário
Quinta, 27 de Abril de 2017
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Morador da Rocinha vence a seletiva carioca do Desafio Latino-Americano
Victor Oliveira garante vaga pela segunda vez na etapa brasileira da FIWC, em São Paulo, que classificará o vencedor para o Mundial de Dubai em maio
Morador da Rocinha vence a seletiva carioca do Desafio Latino-Americano

Na manhã deste domingo (29/04), Victor Oliveira manteve vivo o sonho de se tornar campeão mundial de futebol virtual, sem ao menos se levantar da cadeira. Defendendo as cores do Real Madrid, da Espanha, o copeiro de 26 anos derrotou Fabiano Natividade, que representou o Chelsea (ING), na disputa por pênaltis, por 5 a 3 (1 a 1 no tempo normal), e venceu a etapa carioca pré-classificatória do Desafio Latino-Americano da FIFA Interactive World Cup 2012 (FIWC), realizada dentro de um supermercado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

O próximo destino de Victor é São Paulo, onde será disputada a etapa brasileira classificatória da FIWC, no próximo domingo, 6 de maio, em um shopping da capital. O evento terá 64 participantes que disputarão uma vaga na grande final da oitava edição do maior torneio de videogame do mundo, em Dubai, de 21 a 23 de maio.

Morador da Rocinha, ele irá tentar pela segunda vez uma vaga no Mundial de Futebol Virtual da Fifa. Após passar por seis partidas até garantir o direito de disputar a final, Victor, que pratica a modalidade há quatro anos, afirma que conta com o apoio da esposa para conseguir passar boa parte dos sete dias da semana em frente ao videogame.

"Eu tenho o dom de jogar videogame. Jogo todos os dias após o trabalho das 21h às 4h e sempre conto com o apoio da minha mulher", afirmou o campeão, que destacou sua tática para vencer a competição. "Saber atacar virtualmente é a principal arma para se vencer uma competição. Nos seis jogos eu procurei fazer isso. Estou muito feliz por poder disputar uma vaga no Mundial pela segunda vez. Desta vez, sei que vou chegar a Dubai".

Os 51 gamers inscritos na competição carioca se dividiram em cinco estações de videogame. Na primeira fase, as partidas tiveram apenas um tempo com duração de quatro minutos. Já da segunda etapa até a grande decisão, os competidores se enfrentaram em dois tempos de quatro minutos.

Além de estar em jogo o título de campeão mundial de futebol virtual, o vencedor ainda ganha uma viagem para participar de cerimônia de gala da Bola de Ouro FIFA 2012, além de um cheque no valor de US$ 20 mil.

Engana-se quem pensa que o Brasil terá apenas um representante em Dubai. O vencedor da etapa paulista se juntará a outro brasileiro já classificado para o Mundial. Na etapa classificatória australiana, Samuel Liberato surpreendeu os adversários e conquistou uma vaga, derrotando o dono da casa Todd Sekli por 3 a 2.

Além de Austrália e Brasil, França, Japão, Suíça, Dubai, Nova Zelândia, Polônia, Espanha e Londres são os outros locais em que os gamers poderão concorrer à chance de se tornar um campeão mundial de futebol sem precisar calçar chuteiras.

Fonte: Flávia Rodrigues
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados