Canal Comunitário
Segunda, 16 de Outubro de 2017
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Complexo recebeu abertura oficial das Olimpíadas Escolares
Etapa carioca de 2012 terá a participação de 475 escolas e mais de 20 mil alunos
Complexo recebeu abertura oficial das Olimpíadas Escolares

O Complexo Esportivo da Rocinha recebeu no último dia 26 de maio, a abertura oficial das Olimpíadas Escolares 2012. A etapa carioca, promovida pela Globo Rio, terá este ano a participação de 475 escolas e mais de 20 mil alunos. O objetivo é incentivar a inclusão social de jovens através do esporte, resgatar a importância das competições estudantis no Brasil e descobrir novos talentos.

Os estudantes irão competir em diversas modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Serão duas categorias: ‘A’ para alunos de 12 a 14 anos e ‘B’ para os de 15 a 17 anos. Os campeões se classificarão para a etapa nacional, que será em Poços de Caldas (MG) e em Cuiabá (MT).

A estada estadual é uma realização das Secretarias Estaduais de Esporte e Lazer, Educação e Saúde, em parceria com a Globo Rio.



Fonte: Globo Esporte
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados