Canal Comunitário
Segunda, 26 de Junho de 2017
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Tenista da Rocinha é o bicampeão do Cidade Verde Open
Fabiano de Paula venceu o torneio simples e de duplas da etapa Future em Teresina
Tenista da Rocinha é o bicampeão do Cidade Verde Open(Resultado do esforço ao longo da partida. Foto: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde)

Após três horas de uma disputa acirrada, com equilíbrio na maioria dos games, o carioca Fabiano de Paula se consagrou bicampeão do torneio Future, dentro do Cidade Verde Open de Tênis. De Paula venceu o paulista Leonardo Kirche por dois sets a um na decisão do torneio, realizada neste sábado(02) na Radical Tennis.

O primeiro set foi o mais disputado, com quebras de serviços e bolas curtas fazendo a diferença nos games. Fabiano de Paula começou melhor, mas Kirche desestabilizou de Paula e com jogadas melhores conseguiu empatar e superar o adversário vencendo com parcial 6-4.

O segundo set também continuou com o mesmo equilíbrio, porém Kirche começou a sentir o desgaste físico, mas os pontos foram disputadíssimos. De Paula foi melhor e com maior movimentação empatou o jogo, com parcial 6-4.

Com isso, a partida final foi para o terceiro set. O calor forte fez com que os atletas trocassem três vezes de roupa, por conta do suor. O desgaste físico de Kirche fez com que recebesse atendimento médico, por sentir cãibras e nós musculares na perna esquerda. De Paula mais resistente venceu a partida por 6-2.

“O De Paula estava chegando bem nas bolas. No final do segundo set eu estava não estava fisicamente bem. Os méritos da partida é todo dele. Parabéns ao campeão. E agradecer o torneio que foi uma semana muito boa, bem organizado e com uma estrutura e hotel muito bons. Tem tudo para entrar para os grandes eventos. Agora é esperar daqui a duas semanas o torneio de Fortaleza”, afirmou Leonardo Kirche.    

Fabiano de Paula foi também campeão no torneio de duplas, realizado na tarde de ontem e agradeceu muito o apoio e o incentivo do técnico.

“Meu técnico foi muito importante para me colocar pra cima durante toda a semana, queria agradecer muito a ele, que me deu confiança até o final. Na partida eu tive uma pequena vantagem física sobre o Leonardo, mas no primeiro set perdi um pouco o equilíbrio, mas depois consegui retomar. A cabeça forte é 70% a 80% do jogo, a parte mental é muito importante”, destacou De Paula, que durante a premiação parabenizou os organizadores e agradeceu aos boleiros, o pessoal da manutenção das quadras, da cantina, além dos árbitros e da fisioterapia Facid. “Espero que possa estar aqui no próximo ano novamente”, finalizou.


Fonte: TV Cidade Verde
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados