Canal Comunitário
Terça, 30 de Maio de 2017
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Surfistas fazem manifestação na praia de São Conrado
Manifestação em São Conrado reúne surfistas em prol do não lançamento de esgoto no Canto Esquerdo
Surfistas fazem manifestação na praia de São ConradoGabriel o Pensador e outros surfistas locais durante a manifestação - Foto: Nando Dias

Assim como foi divulgado anteriormente no Ricosurf, nesta última quarta-feira muitos surfistas, banhistas e frequentadores de São Conrado reuníram-se no calçadão da praia para protestar contra o lançamento de esgoto in natura no Canto Esquerdo, tradicional pico de ondas tubulares da Zona Sul carioca.

Registrados pelas equipes de reportagem do RJTV (Rede Globo), Programa CQC (Bandeirantes) e pelas lentes do fotógrafo Marcio Luiz, colaborador do Ricosurf, os manifestantes reinvindicaram a reabertura da estação de tratamento do local e cobraram a apresentação de um novo projeto para a obra que leve o esgoto definitivamente para o emissário de Ipanema.

Entre alguns dos surfistas que participaram da manifestação estava o rapper e compositor Gabriel o Pensador, que é local do pico e sempre esteve presente nas ações sociais das comunidades da Rocinha e do Vidigal.

"Os termos que eu mais ouvi foram "abandono" e "desrespeito", e é realmente assim que o pessoal de São Conrado, não só da Rocinha, está se sentindo.

O professor de Bodyboard conhecido como "tio Ley" chegou a se emocionar ao pedir soluções para o problema do esgoto, pois ele trabalha com a criançada há dez anos ali e não aguenta mais conviver com essa poluição toda", relatou Gabriel, em entrevista ao Ricosurf.

"Os moradores da Rocinha que estavam ali representaram uma população de milhares de pessoas, adultos e crianças que frequentam e lotam a praia no fim de semana.

Cada um de nós também estava representando um grupo ainda maior, que são todas as pessoas que amam o mar, a praia, o Rio e o Brasil, pois essa não é uma questão local apenas, nem uma reivindicação a favor de um grupo específico de indivíduos.

Por isso acredito que o Governo vá mesmo fazer alguma coisa. E se fizer, vai ter o apoio de todos que se preocupam com a natureza", finalizou.

Fonte: Rico Surf (Enviado por Jorge Kadinho)
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados