Canal Comunitário
Terça, 28 de Março de 2017
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Katrina futebol feminino, as 'Martinhas' da Rocinha em ação
Conheça a família Nascimento, quatro irmãs, uma prima e outras 'parentas' que batem um bolão
Katrina futebol feminino, as Martinhas  da Rocinha em ação

Katrina, futebol feminino. É a Rocinha surpreendendo e inovando no esporte novamente. Foto: Arquivo

O futebol há muito vem demonstrando que não é um esporte exclusivo para homens, prova disso é a equipe de futebol feminino da comunidade da Rocinha.

O Katrina Rocinha foi fundado em 2005, porém sua origem vem de muito tempo atrás. A história dessa equipe se inicia com a paixão e a insistência de uma família pelo futebol, a família Nascimento. O grupo formado por quatro irmãs, uma prima e algumas agregadas começou sua trajetória na praia e pioneiramente formou o time Juventude Futebol Feminino. Após nove anos e a desistências de algumas participantes esta equipe foi desfeita. Melhor dizendo deu uma pequena pausa para uma transformação, já que essas meninas base não desanimaram e mais tarde formariam outra equipe, o Katrina Rocinha futebol feminino.

O nome foi escolhido logo após a passagem do furacão Katrina na cidade Nova Orleães nos Estados Unidos. Numa menção ao fenômeno natural, a equipe que conta com atletas de alto nível, pretende ser um fenômeno e arrasar nas quadras por onde passar.

A equipe já participou de muitos torneios e campeonatos não só dentro da comunidade, mas também fora da Rocinha e até do Rio de Janeiro. Com muita luta e dependendo de recursos das próprias atletas o nome da favela já foi levado para São Paulo, foi a única equipe da zona sul da cidade a participar da Liga Carioca de Futsal Feminino e único time de comunidade a participar do torneio O Globo de futsal feminino.

Nesta iniciativa as mulheres-meninas enaltecem o nome desse grandioso lugar chamado Rocinha, como um lugar que não há somente a violência noticiada pela mídia, mas que é recheado de talentos.

Esse time é isso, um misto de experiência e juventude em busca de novos talentos, novos caminhos para divulgar o nome da comunidade da Rocinha e acima de tudo elevar o nível do futebol feminino para eliminar de vez todo preconceito de que futebol é um esporte masculino. Salve a melhor jogadora do mundo, que é brasileira, e salve as futuras Martinhas escondidas pelo nosso Brasil a fora. FOTOS



Fonte: Antonia Gomes / Fotos: Banco de Imagens
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
JAIR FERREIRA TEC. BANCÁRIOS
Postado 20/2/2011 21:20:01
QUERO PARABENIZAR TODA COMISSÃO E TODAS AS ATLETAS PELO EXCELENTE TRABALHO !!! QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO PODEROSAMENTE A TODA EQUIPE KATRINA !!!
Daiane
Postado 4/5/2010 19:40:50
Muitooo legalll. viviane nem se achou neh kkkkkkkkkkkkkkk ?? =P Show a materiaa ! =D
Viviane Paiva
Postado 4/5/2010 00:10:10
Parabéns pela matéria! Agora tem que falar sobre mim... que a partir desse time fui convidada e participei da 1ª copa do Brasil de Futebol de areia pelo Botafogo Futebol e Regatas... E ainda foi transmitido pela Sportv.. rsrsr Beijão!!!
O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados