Canal Comunitário
Domingo, 28 de Maio de 2017
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
EDITORIAL - Onde vamos parar???????
Nossa!!! Me sinto, às vezes, uma covarde neste mundo louco.... Mesmo morando em comunidade "carente", não tenho coragem de enfrentar isso tudo
EDITORIAL - Onde vamos parar???????

Impossível ficar feliz com tanta notícia violenta! Na assessoria, damos uma olhada em todos os jornais e cada vez que faço isso, dá uma vontade enorme de desistir de ler. As últimas: um homem, traficante, encontrado dentro de um carro de supermercado - inimigo do "Morro dos Macacos", de acordo com os jornais. Uma mulher, de 29 anos, duas filhas, mantida em cativeiro por 18 anos, foi estuprada e tornou-se vítima e mãe de seu algoz. Um artista foi morto à machadadas em Santa Tereza. Um dos coordenadores do AfroReggae assassinado, devido a um assalto. SOCORROOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nossa!!! Me sinto, às vezes, uma covarde neste mundo louco.... Mesmo morando em comunidade "carente", não tenho coragem de enfrentar isso tudo. Quero minha cama..acordar na paz e não ler nada que me faça ver como esse mundo é frio. E saber que faço nada para melhorá-lo. Nessas horas é que lembro que Deus realmente é a melhor solução. Pois, se você teme os reflexos de suas atitudes, se acha que poderá ser julgado, pensa-se duas vezes antes de fazer o mal (realmente acredito nisso!).

Sei que muitos, que nunca pisaram em uma favela, talvez fique aborrecido com o que escreverei, mas... não fico feliz em ver nossos meninos tornando-se homens de armas em punho, matando um outro jovem, que viveu diante das mesmas dificuldades. Sei que nada é 100%. E observo, sei que pessoas entram pro tráfico por diversas questões, não cabe um sociólogo ou quem quer que "ólogo"para definir os porquês... Muitos nem puderam escolher, tiveram a vida difícil como escola e como exemplo. Assim como muitos optaram por ter o status do tráfico: mulher, ouro, dinheiro, poder, mesmo podendo seguir outra vertente.

 

Mas... faço outra pergunta: Por que o famoso PAC - Programa de Aceleração e Crescimento, não investiu em Educação??? Não há um projeto, por exemplo, dentro das principais favelas do Rio: Complexo do Alemão, Rocinha e PPC ( Pavão, Pavãozinho e Cantagalo) que inclua a construção de uma escola de qualificação profissional, aceleração escolar, escola técnica. Fico pensando: - O que houve na cabeça desses representantes pra que eles não tenham pensado nisso??????????? O discurso é o mesmo: A EDUCAÇÃO É A ARMA DE COMBATE À VIOLÊNCIA. Mas, se todo mundo sabe o caminho, o que falta pra que ele seja traçado? O que falta para que os que podem, ajudar aos que necessitam ter o direito à educação - garantido pela constituição federal.? Acho melhor parar de escrever, hoje estou revoltada... triste e com receio de ler mais jornais! E vocês leitores, OPINEM!!!!

 > LER MAIS



Fonte: Landa Araújo - Jornalista
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Riri
Postado 23/11/2011 10:31:13
Conheci hoje este site. As matérias que li até o momento gostei bastante. Vivo em outra realidade, moro em MG, na grande BH, e por aki só ouço notícias referentes às favelas do Rio por meio das mídias televisivas, as quais não dou mta credibilidade. Lerei, sempre que possível, este site!! Mto bom!!!!
O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados