RÁDIO ROCINHA WEB: O SOM QUE DESCE O MORRO

2 de abril de 2011

►VISITAR SITE OFICIAL DA RÁDIO ROCINHA 107.3 FM

R@DIO ROC – Ouça a rádio online que só toca músicas que vêm da Rocinha. Esse é o espaço do artista local. As melhores músicas, grupos, bandas e compositores; os melhores intérpretes do melhor morro… você só encontra aqui. Muito em breve a Rádio Rocinha estará no ar ‘ao vivo’ para dignificar o som que vem dos guetos, das vielas, das periferias. O nosso som. O som da Rocinha.      icon_play MUDAR MÚSICA ATUAL Leia o resto desse post »

REGRAS GERAIS | ONG ROCINHA.ORG 2018

18 de janeiro de 2018
Quebrando Barreiras. Encurtando Distâncias

"Quebrando Barreiras. Encurtando Distâncias"

******REGRAS GERAIS DO GRUPO ROCINHA.ORG INGRESSOS (Comunidade Cultural)*******

LEIA ATENTAMENTE! – Ao solicitar as cortesias no anúncio da peça diga o Grupo WhatsApp ao qual você pertence (Caso não tenha informe seu telefone WhatsApp de contato), o número de ingressos que deseja (precisa dizer quantos em numeral) dentro do limite estabelecido, no mesmo post e publicar os nomes (com sobrenome) de quem vai ao espetáculo em questão. É necessário listar todos os convidados! É permitido editar o pedido e o solicitante tem até 06 horas para confirmar os convidados (ou alterar nomes), mas o ideal é informar o mais rápido possível; isso facilita o trabalho da ONG. É permitido pedir só para marcar o espaço, contudo precisa informar o nome dos convidados dentro do prazo estipulado (o mais rápido possível). Se aumentar ou diminuir o número de cortesias solicitadas no primeiro pedido será preciso informar o Monitor InBox, sob o risco de não ter o pedido contemplado. O acréscimo irá depender de cada Monitor, espetáculo e do número de solicitações.

Não leve nenhum tipo de problema ou dúvida aos ADMs antes de primeiro falar com o Monitor responsável do evento.

*Quem precisa se preocupar em garantir as cortesias é o solicitante. Vamos entender que, as pessoas que pediram e forneceram os nomes a vista de todos na sessão ‘Comentários’ do anúncio da peça, já obtiveram as informações necessárias e estão confirmando TODAS as presenças para a formação de platéia em questão. Caso contrário, se houver qualquer desistência ou eminência de falta, dúvida de comparecimento etc., é RESPONSABILIDADE do solicitante nos comunicar com o máximo de antecedência (as desistências ao evento deverão ser comunicadas com até 06 horas de antecedência).

Quem não fornecer Grupo Zap ou telefone, nome/sobrenome dos convidados no prazo estipulado de 06 horas no POST a partir do horário do pedido, poderá perder o direito às cortesias solicitadas para o primeiro da Fila de Espera (que esteja dentro do padrão). Não utilizaremos mais confirmações InBox e muito menos pelo Zap. Não insista! Todas as dúvidas deverão ser direcionadas ao MONITOR Responsável do evento e não à ADM. Colabore!

Outra coisa: Acompanhe o pedido, não peça aleatoriamente. É proibido pedir ingressos para dois eventos no mesmo dia e horários próximos (sob pena de perder o direito aos dois eventos). Não marque amigos no post, isso atrapalha o trabalho do Monitor. Não faça comentários irrelevantes nas postagens. Fotos legais e comentários de Agradecimento serão sempre bem vindos!

*IMPORTANTE:

Curtida no Pedido = Pedido aceito e dentro das Regras.

BUQUÊ enviado ao solicitante = Reservas garantidas e nome na lista.

Se o pedido não for emitido exatamente nesse novo modelo descrito acima, o Monitor, Plantonista ou ADM não irá validar a solicitação. Não irá CURTIR o post (e não terá prévio aviso), passando assim a oportunidade para o primeiro da Fila de Espera. Quem faz pedido e não acompanha o processo corre o risco de não ter o pedido confirmado. Não admitiremos faltas e “desistências constantes” em cima da hora. Puniremos tais práticas, ou seja, futuros pedidos de faltosos podem ser negados de acordo com as reincidências e os Monitores estão autorizados a isso. Contamos com a compreensão de todos para o cumprimento das regras. Peça com responsabilidade. Não interfira no direito do próximo! Em alguns espetáculos faremos Reservas Administrativas para atendermos necessidades internas, parceiros, colaboradores e convidados especiais.

Todas as regras informadas neste post podem ser revistas, modificadas, alteradas ou até ‘autorizadas’ a serem descumpridas em alguns casos (sem prévio aviso), se for do entendimento da Administração. É importante estar atento e atualizado.

NO TEATRO *Pegar as cortesias em frente a bilheteria UMA HORA ANTES do início do espetáculo com o MONITOR Responsável da peça. Certifique-se que o Monitor “riscou seu nome na lista” para não levar FALTA indevidamente. Não há tolerância de espera.

IMPORTANTÍSSIMO – Pontualidade: Prezados, pela regra que rege a distribuição nacional de Vouchers (Cupons) a ONGs credenciadas, o beneficiado precisa chegar com uma hora de antecedência aos eventos para retirar as cortesias, algo que a anos quase ninguém cumpre por aqui. Esse tipo de passaporte cultural é sujeito a lotação e não garante presença a ninguém. Foi a Rocinha.Org quem estabeleceu acordos com teatros e produtores parceiros para negociarmos as reservas antecipadas aos nossos convidados e isso tem caminhado bem.

O atraso e a falta para nossa gestão tem peso semelhante e nos prejudica da mesma forma, tanto na imagem aos parceiros, quanto no propósito final. Nesse caso, fica instituído que, a partir de agora, todos os eventos serão publicados com a indicação ‘UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA’. As pessoas podem até chegar com 40 minutos, meia hora ou menos e entrarem, mas não garantiremos o ingresso ao espetáculo nessas condições. Cada Produção tem um nível de rigor diferente. O único nível imutável é o nosso, pois, chegando um minuto depois da hora do início publicado no post será considerado FALTA, de acordo com as Regras Gerais do Grupo (https://goo.gl/SomO99)

Faltas sem justificativas críveis serão punidas com suspensão, de acordo com os critérios estabelecidos internamente a faltosos denominado LISTA DE SUSPENSÃO. O critério é mais educativo do que punitivo, portanto, reincidentes são punidos com peso 2. Cada ingresso desperdiçado vale uma semana de suspensão. Faltas graves serão punidas com pagamento de cestas básicas, bloqueio ou até expulsão do grupo!

Sem mais, agradecemos a compreensão de todos! – ADM ROCINHA.ORG INGRESSOS

*Instituição beneficiária do Programa PRONAC: 16 3667 – ESTAÇÃO EU FAÇO CULTURA regida pela Lei Federal de Incentivo a Cultura

Texto: Ocimar Santos | Revisão: Lucia Pereira

Copyright 2007-2018 © Todos os direitos reservados.

REVISTA E SITE FAZEM PARCERIA NA ROCINHA

6 de maio de 2011

A Revista AM e o site FavelaDaRocinha.Com se complementam em suas funções

CHORANDO À TOA É UM EXEMPLO PRA ROCINHA

12 de abril de 2011

Formado pela escola de Música da Rocinha, este é o Grupo Chorando a Toa - Foto: Leonardo Aversa

Jovens da Rocinha promovem o chorinho em meio aos populares funk e forró. Foto: Leonardo Aversa

O Globo | Publicada em 23/12/2009 às 08h56m

Leonardo Lichote

RIO – Renato Alves já foi office-boy; o primeiro contato de Diego Domingos com o trabalho foi como Leia o resto desse post »

ACADÊMICOS DA ROCINHA: 23 ANOS DE PAIXÃO

30 de março de 2011

Convite Aniversário 23 anos

EXALTAÇÃO Á BORBOLETA / Por: Ocimar Santos

Rocinha eu sou é a nossa paixão
Sou Bafo, sou Bossa, Embalo e União
Unidos, Sangue Jovem, sou Império
Um ministério de tradição
Um traço sou a cor do pavilhão                    ►BIS
O braço que selou essa fusão
Salve o primeiro presidente
Ailton Roza, o ‘servente’
Guilhermino e Manjar
Os fundadores
E os senhores baluartes
Desbravadores
Os que fizeram sua parte
Viva esses bambas!
Que lutaram pelo estandarte
E com bravura e arte
Hastearam a bandeira do samba
Assim nasceu Leia o resto desse post »

‘INFORME DOUTOR’ – Por: Marco Antonio Ferreira Caixeta

24 de março de 2011

Doutor CaixetaQuando no início de março deste ano comecei meu trabalho de emergencista na UPA-Rocinha, procurei alguns espaços onde eu pudesse colaborar com a comunidade da Rocinha. Por uma feliz coincidência, depois de longos anos, reencontrei meu amigo OCIMAR SANTOS, que abriu as portas do Rocinha.org para divulgar este meu trabalho.

Ocimar solicitou então que eu contasse essa experiência inicial de prestar serviços médicos na UPA-Rocinha  … como tudo começou.

O INÍCIO

Trabalhar na Rocinha foi minha escolha, quando solicitei a OS Viva Comunidade para ser remanejado da Clínica da Família do CMS D. Hélder Câmara, que se encontra em fase de organização, para a UPA – Rocinha.

Foi um caso de amor à primeira vista quando conheci as instalações da UPA, além de gostar do trabalho de emergencista. Os resultados acontecem na hora. Não podemos perder tempo, mesmo que tenhamos que transferir os pacientes mais graves para unidades mais bem aparelhadas do que a UPA – Rocinha.

Para os que não sabem, o volume de atendimento na UPA é enorme, logo, a orientação de um fluxo de atendimento dos pacientes é fundamental. Para tal foi criada uma classificação de risco e acolhimento. O importante é que todos são atendidos, dando prioridade, obviamente, aos casos mais Leia o resto desse post »

A DIFERENÇA ENTRE SER ROCINHA OU NÃO SER

10 de março de 2011

Por: Ocimar Santos / Foto: Marcelo Piu

Já amanhecendo, a Rocinha foi a penúltima a desfilar e surpreendeu pela leveza.  Foto O Globo  Marcelo Piu

* Quem é Rocinha exalta os seus feitos, delira com suas glórias, respeita a sua história e faz reverência ao seu pavilhão. Quem não é Rocinha, inventa constantes defeitos, desconhece a sua memória, e chama o pavilhão de bandeira.

* Quem é Rocinha, reconhece seus heróis, não abandona o barco jamais, cultua um ambiente de paz e sonha sempre com a vitória. Quem não é Rocinha, é ávido por vilões, obcecado por bruxas, e com os braços cruzados reclama até de dinheiro novo.

* Quem é Rocinha se emociona com a velha guarda, é carinhoso com as baianas, incentiva suas crianças, e canta sem mágoa o samba pra qual não torceu. Quem não é Rocinha, ignora a fiel tradição, não rega a ‘flor do amanhã’, e é incapaz de ‘sambar com a mente sã’.

* Quem é Rocinha faz da borboleta o seu bicho de estimação, recicla as emoções, faz do verde, branco, azul a tendência de todas as estações. Quem não é Rocinha diz que o símbolo não combina com o seu sexo, descortina opiniões sem nexo, e não entende nada de moda.

* Quem é Rocinha faz de nossa quadra a extensão de seu lar, com as asas da borboleta quer voar, é sadio, guerreiro, e Leia o resto desse post »

CONHEÇA O 1º SAMBA DA ‘BORBOLETINHA’ DA ROCINHA

8 de março de 2011

ENREDO DA BORBOLETINHA: “O Livro Mágico”
PRESIDENTE: Lousiana Chaves (Lu)
AUTORES: Zezé Amizade, Valdinês Dias, Joilson Pinheiro e Ingrid

Logo Borboleta Encantada

LETRA:

Sonho encantado na colina
Ponto de luz
Corações, esperança
A fada azul e verde vem linda
Purificar as crianças na terra
Fazendo a grandeza que fascina
Jogar bola e brincar de boneca
Viagem infantil, vida bela
Guiada pelos meus sorrisos

Quero o futuro sem dor
Iluminar gente grande com amor
Saúde, liberdade, mente sã ►BIS
Sou a Borboleta do Amanhã

Meu sonho Leia o resto desse post »