Canal Comunitário
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Pré-vestibular comunitário tem inscrições abertas até janeiro
O projeto é ótimo para quem quer prestar vestibular ano que vem e tem pouco recurso financeiro
Pré-vestibular comunitário tem inscrições abertas até janeiroO PECEP, pré-vestibular comunitário da Escola Parque, abrirá inscrições em janeiro. Para se inscrever, é necessário:

- comprovante de residência;

- comprovante de renda próprio ou dos responsáveis;

- 1 foto 3x4;

- efetuar pagamento de inscrição de R$10,00.

Os candidatos deverão comparecer à Rua Marquês de São Vicente, 455 - Gávea das 19:00 até 21:00 nos dias 30 e 31 de janeiro. Mais informações: www.pecep.wordpress.com ou envie e-mail para: pecep@escolaparque.g12.br.


Saiba mais sobre o PECEP

Educar para a sustentabilidade é um projeto da Escola Parque que envolve alunos, funcionários, pais e administração escolar e se propõe a:

mudar a forma de pensar e de se relacionar com a natureza; construir um novo modo de viver, produzir, distribuir bens e de consumir; criar uma nova cultura no ambiente, voltada para a melhoria da qualidade de vida da comunidade escolar e do seu entorno; romper com uma visão antropocêntrica em que o homem se coloca acima, fora e contra a natureza; responsabilidade para com as gerações futuras; educar para a paz, para os direitos humanos e justiça social; formar cidadãos capazes de compreender os desafios socioambientais e que se mobilizem para a construção de uma sociedade sustentável.

O projeto tem por objetivos:

implantar a Agenda Ambiental da Escola Parque; incentivar e apoiar o protagonismo infantil e juvenil em ações no campo social e ambiental; acompanhar a implantação das práticas sustentáveis.

A Escola Parque, desde a sua fundação, tem como princípio a formação da responsabilidade socioambiental dos seus alunos. Em todas as turmas, desenvolve-se um trabalho de consciência ambiental através de projetos como a Eco. Desde 1992, as turmas da Educação Infantil e Fundamental 1 realizam, anualmente, uma Mostra de trabalhos para a comunidade, visando à conscientização sobre as questões do ambiente.

Em todos os segmentos, existem projetos vinculados a “Educar para a Sustentabilidade”.



Fonte: Divulgação
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados