A quadra da Rua Bertha Lutz recebeu representantes da Petrobras entre convidados de diversos segmentos. Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira, aconteceu na quadra da Acadêmicos da Rocinha a aula inaugural da nova fase do Projeto Arte Cidadã, projeto social realizado pela escola em benefício da comunidade de São Conrado. Sendo o carnaval um mercado expansivo de mão-de-obra e oportunidades de emprego e renda, a Acadêmicos da Rocinha junto com a Petrobras, oferece cursos gratuitos voltados para as áreas de produção de carnaval, como costura, adereços, chapelaria, maquiagem, fotografia, cenotécnica e teatro, além de inglês, espanhol, informática para escritório, manutenção de micros, entre outros. As aulas começam na próxima segunda, dia 24/10 e os cursos tem durações de três a quatro meses. As inscrições ficarão abertas durante todo o período letivo para formação de novas turmas.
Patrocinado pela Petrobras através do Programa Desenvolvimento e Cidadania e gerido pelo QualificAR - Núcleo de Responsabilidade Social da Agremiação, o Arte Cidadã tem como objetivo a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho. Para Felipe Marques, gerente de projetos da Acadêmicos da Rocinha responsável pelo Núcleo Qualificar, o projeto é muito importante e vem mudando a vida de muitas famílias da Rocinha. “Esta é a terceira etapa do projeto e estamos trazendo inovações para mudar a realidade dos moradores, nossos principais beneficiados. Há mais de 2 anos estamos realizando estas atividades e conseguimos ajudar mais de duas mil pessoas.” – contou. Para se inscrever basta comparecer a secretaria da escola, na Rua Bertha Lutz, 80 – São Conrado e levando documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Outras informações no site da escola www.academicosdarocinha.com.br.
Fonte: Da Redação Rocinha.org com informações da Assessoria de Imprensa do GRESAR
